quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Salmos 139 - Ouça a Voz de Deus!



EU CHORO PARA QUE O AMOR POR DEUS ENTRE EM SUA VIDA !!!

NÃO HÁ NADA, SIMPLISMENTE NADA MELHOR QUE VIVER PARA DEUS.

OUÇA O HINO E CHORE, ORE, CLAME, LOUVE, AJOELHA-SE, FAÇA ALGO QUE AGRADE AO SENHOR DOS SENHORES - AO ÚNICO DEUS, AO SENHOR JESUS, AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.


JESUS TE AMA, ENTREGA-SE A ELE, PELO AMOR DE DEUS, EU TE IMPLORO.

Irmão Brayan 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Aflições = VITÓRIA!


Caminhos de espinhos e a dor no coração
falta de carinho
ninguém estende a mão.
O rosto amargurado e a vida sem razão
nada mais da certo
só decepção .

Secaram-se as lágrimas,
não tem forças pra lutar
as portas se fecharam
falta voz para clamar
acabou sua esperança
apagou-se aquela luz
só lhe resta uma resposta
a saída é só Jesus .

Ele tira da sua historia esta pagina manchada
ele firma os teus pés nesta nova caminhada
pra ter vida com razão
sem decepção
é só Jesus
que muda a estrada de espinho
é só Jesus
que tira a pedra do caminho
vai curar teu coração só tem uma solução
É só Jesus.


Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Salmos 34:19

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8:18

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. Tiago 5:11

E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação. 2 Coríntios 1:7

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33


As aflições hão de acabar, fique na posição onde Deus mandou!














terça-feira, 4 de setembro de 2012

Deus Falando!



O Profeta é o Diácocno Irmão Cristiano, Assembléia de Deus (Florianópolis, Bom Abrigo). Homem de Deus!

Ouça o Senhor falar ao seu coração, e clame a sua misericórdia!

Deus os abençoe!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Hebreus 13:8

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Hebreus 13:8





O Senhor cura, liberta, batiza com o Espírito Santo de Deus, transforma vidas; tira uma vida do fundo do poço e coloca assentado junto com príncipes, Ele nunca perderá o Poder, e tem o prazer de abençoar o seu povo.


Não perca suas esperanças, o Senhor continua fazendo maravilhas, basta crêr e buscar.


DEUS O ABENÇOE!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Por que te confundes e te agitar diante dos problemas da vida


Por que te confundes e te agitar diante dos problemas da vida


Deixe que eu cuíde de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
Quando você se entregar a min, tudo se resolverá com tranquilidade segundo meus designos. Não te desespere, não me dirija numa oração agitada, como se eu esquesesse de exigir o cumprimento de teus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma: Jesus, eu confio em ti.
Evite as preocupações e as angústias e os pensamentos sobre que pode acontecer depois. Não se bagunce dos meu planos, querendo impor suas idéias. Deixa-me se Deus e Atuar com liberdade. Se abandone confiada,emte e, ,om. Repouse em min e deixe em minhas mãos o teu futuro. Diga-me frequentemente: Jesus, eu confio em ti. O que mais danos causa suas razões, suas própias idéias  e você querer resolver as coisas a tua maneira. Quando me disser: Jesus eu confio em ti, não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer. Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo, EU TE AMO.
Se acreditar que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração siga confiando. Feche os olhos da alma e confia.
Continue dizendo toda gora: Jesus, eu confio em ti.
Necessito das mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos; Estarei com você e com sua família em todos os momentos por que eu sou teu deus e eu so o deus do impossivel !.
Diga : Jesus, eu confio em i.Confia só em min, abandona-se em min, jogue para min todas as suas angústias e durma tranquilo. Diga-me sempre: Jesus, eu confio em ti, e verás acontecer grandes milagres Eu te prometo por meu amor.
Pois, sempre confiarei em você meu filho...
Nunca perca sua fé.

Postagem feita por Renato Gabriel.

Que deus abençoe ele está com você em todo momento. Lembre-se ele é o unico que te entende nos piores e melhores momentos.

Fice com a pas do senhor amém !!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Persevere em Oração!





A Paz de Jesus Cristo, benditos!
Assistam e reflitam, reflitam muito...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

terça-feira, 24 de julho de 2012

Pecados Secretos - Por Charles H. Spurgeon

A Paz do Senhor JESUS CRISTO, meus amados!
Minha alma anseia pelo Senhor Jesus, estou em uma fase de transformação e quebrantamento de coração(eu sinto que Deus está me transformando, ajudando, capacitando, abençoando...). Louvo ao meu Senhor por sua infinita misericórdia que me deu o infinito Previlégio de me separar do mundo podre ao qual estamos. (Estamos no mundo, mais não vivemos no mundo). Eu louvo ao meu Senhor, irmãos, eu louvo, louvo, louvo, louvo ao meu Santo, Salvador Jeus Cristo, por mais que as portas encontram-se estreitas no momento, mais é pela porta estreita que encontramos a entrada da Glória eterna, pela misericórdia de Jesus que nos SALVOU!

Segue um sermão abençoado meus amados, não deixem de assistir e enviar para uma alma cedenta.



JEUS AMA O PECADOR, NÃO O PECADO!


sábado, 14 de julho de 2012

Satanás anda em "nosso" derredor.


Meus amados, a Paz do Senhor Jesus Cristo!
Assistam, revolucionará seu coração.

Deus os abençoe!

terça-feira, 29 de maio de 2012

JESUS TE AMA!

A doce Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo, meus amados!

Volto a partir de hoje a postar mensagens de Deus para edificar nossas vidas; 
Abra o seu coração e deixe Deus falar com você.

SEJAM TODOS BEM VINDOS!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

As Bem-Aventuranças Refletem Cristo

Introdução:

Somos o que falamos. Vivemos o que pensamos. Refletimos a alma no que sonhamos. Jesus ao abençoar seus ouvintes, estava compartilhando com eles sua personalidade. Em cada bem-aventurança estava sua vida. Por isso, proclamou o que queria que seus discípulos desfrutassem no dia a dia e na eternidade. Há paradigmas que parecem errados, mas no Reino de Deus os mistérios vão se desenrolando gradativos para o espírito humano.

1 – POBRES

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus.” Mt 5.3. A pobreza em referência não se trata de finanças, mas, em certo sentido, a pobreza de bens deste mundo foi a que Jesus Cristo viveu desde a infância. Jesus não tinha o dinheiro do imposto. Não tinha onde reclinar a cabeça. Multiplicou pães em vez de mandar comprá-los. O jumento foi emprestado. Ser pobre não é virtude e ser rico não é pecado. Pobre de espírito diz respeito à compreensão que se tem de necessitar da graça de Deus. Em meio à pobreza a fé brota mais fácil.

2 – CHORÕES

“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” Mt 5.4. Jesus chorou. Ele sabia das dores que o sofrimento gera na alma. O profeta disse que Jesus seria homem de dores. Chorou pelos pecadores. “E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,” Lc 19.41. O consolo veio a ele no Getsêmani por meio do anjo. Os discípulos permaneceram com o Mestre no jardim até ele ser preso. Mas na cruz, Jesus derramou suas lágrimas mais sentidas, mas resgatou o mundo com seu sacrifício.

3 – MANSOS

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.” Mt 5.5. Jesus reivindicou para si o exemplo de mansidão. Sua ternura com os inimigos e pecadores foi de chamar a atenção. Ele não viera duelar com os poderosos, mas vencer o diabo. Sua brandura nunca foi igualada. Suportou ataques frios e covardes dos invejosos, mas continuou sua obra. Ouviu sobre a morte cruel de João Batista, mas manteve sua calma. No final de sua vida, ouviu: “Disse-lhe, então, Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti? E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o governador estava muito maravilhado.” Mt 27.13-14.

4 – FAMINTOS DE SEDE E JUSTIÇA

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” Mt 5.6. Jesus foi justo em suas pregações e respostas. Não agradou seguimentos no intuito de algum favor por receber. A fome e sede de justiça continuam para os escolhidos. Os homens nunca poderão preencher esse anelo da alma; só Deus o pode. Moisés tentou fazer justiça, mas não deu certo. Ele não está fazendo referência à justiça falha dos homens, mas a justiça excelsa e absoluta de Deus. A justiça que o dinheiro e a fama não influenciam.

5 – MISERICORDIOSOS

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.” Mt 5.7. Jesus foi misericordioso com a pecadora, com Pedro, com o moço rico, com Maria Madalena, e até com os seus inimigos. Ordenou-nos a orar por eles. Perdoou seus algozes. Perdoou o ladrão condenado. Foi compassivo. Ao ver as ovelhas desgarradas, sentiu compaixão. Saiu à busca delas. Estender a mão ao fraco é próprio de quem ama. O salmista proclamou: “Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal.” Sl 41.1.

6 – LIMPOS DE CORAÇÃO

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” Mt 5.8. Jesus viveu em santidade o tempo todo em que viveu na terra em meio aos pecadores. Não se achou engano nos seus lábios e nem maldade em seu coração. Ninguém pôde condená-lo por algo repreensível. O próprio Judas traidor disse: “Pequei traindo sangue inocente.” O maior desafio não é fazer milagres, mas viver em pureza de alma. Jesus disse: “E aquele que me enviou está comigo; o Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.” Jo 8.29. Mãos limpas. Caráter ilibado. Transparência mercantil. Vida cristã santa.

7 – PACIFICADORES

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” Mt 5.9. O profeta Isaías vaticinou o título Nobel de Cristo: Príncipe da Paz! Jesus viveu em paz. Proclamou a paz. Fez a paz entre Deus e os homens e entre nações que se agrediam entre si. Ensinou: “E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.” Lc 10.5. O Novo Testamento adverte: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” Hb 12.14. Ao se despedir dos discípulos disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” Jo 14.27. O galardão está embutido em cada bem-aventurança.

8 – PERSEGUIDOS

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus.” Mt 5.10. Ninguém foi mais perseguido do que o Mestre Jesus. Desde a notícia de seu nascimento as perseguições começaram. Só terminaram com sua morte. Leiamos: “Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.” Jo 15.18-19. Ainda que os justos vivam sem incomodar os ímpios, eles não gostarão da presença dos servos de Deus em razão da vida santa que estes levam. “Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Aborreceram-me sem causa.” Jo 15.25.

9 – CALUNIADOS

“Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai- vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mt 5.11-12. As testemunhas falsas apareceram no meio da multidão diante de Pôncio Pilatos. Asseguravam que Jesus se negara a pagar os impostos e que afirmara reedificar o templo em três dias ainda que este fosse derrubado. Calúnias. Injúrias. Difamação. Nabote bebeu a taça amarga delas. José do Egito foi encarcerado por vestígios fabricados. Um dia, a verdade trará à luz as obras dos homens. É o que Salomão previu: “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” Ec 12.13-14.

Conclusão: As afirmativas benditas do Senhor, cheias de esperança, estão embasadas no amor. Aquele que for agraciado e buscar viver na dimensão predita terá o paraíso no coração. Terá o clima do céu, do amanhecer ao anoitecer. Mesmo nas situações mais contraditórias, o seguidor de Jesus Cristo caminhará sem desvanecer. As bem-aventuranças não são expressões bombásticas para conquistar a popularidade das massas, mas são caridosas que impõem responsabilidade.

Deus os abençoe!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jejum, uma bênção!

Abstinência ou abstenção total ou parcial de alimentação em determinados dias, por penitência ou prescrição religiosa ou médica. (Dicionário Aurélio)

Jejum é uma prática muito comum no meio religioso,  todas as religiões existentes, cristãs ou não, usam desta forma de sacrifício para louvar as suas divindades.

Mas o que verdadeiramente é o jejum para os cristãos?
Uma simples abstinência de alimentos!
Não!

Infelizmente muitos têm olhado para o jejum como um fardo difícil de ser carregado e ignorado o verdadeiro sentido desta abstinência. Ficam sem alimentar-se por um período levado pelas circunstâncias (determinação da igreja ou algo semelhante), porém, não conseguem ver a grandeza deste ato de louvor ao Senhor. Infelizmente resumindo: Passam Fome!

Em Isaias 58.6,7 está escrito:
“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade,   que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces   todo o jugo?  Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?"

O Senhor  está ensinando através de seu profeta, que o jejum deve envolver todo o nosso ser, a vontade é subjugada, a mente volta-se para Ele.  São momentos nos quais  devemos fechar a porta para a existência  e abrir-nos totalmente para o Senhor.  Longe de ser algo mecânico, ou encarado como uma obrigação, no entanto deve ser um ato que parte de nosso íntimo um reconhecimento da glória do Pai e do prazer em humilhar-se em sua presença.

Este ensino é dado ao povo escolhido  desde os tempos dos reis,  como uma prática agradável e que geralmente movia o coração do Senhor. Sua pratica era geralmente em situações difíceis, em que o socorro divino era indispensável.


Veja o exemplo de Davi:
“... Jejuou Davi e, ... passou a noite prostrado...”  2Sm 12.16

Vejamos alguns textos que nos leva a conhecer diversos momentos em que o jejum foi extremamente necessário.

Jl 1.14, 2.12;  2Sm 1.12;  Lc 5.33-35;  Sl 35.13;  Dn 6.18;  Et 4.16;  At 13.3, 14.23  etc

O jejum era uma prática comum entre os grandes servos do Senhor, pois sabiam que era uma forma de reabastecer-se, de renovar as forças para enfrentar as difíceis batalhas que tinham pela frente em seus ministérios e até mesmo na vida cotidiana.


Veja alguns exemplos:
Jesus:  Mt 4.2; 
Moisés: Ex 34.28;
Elias: 1Rs 19.8;
Paulo: 2 Co 11.27;
Cornélio: At 10.30;
Ana: Lc 2.37;
Davi: 2 m 12.16;
Neemias: Ne 1.4;
Ester: Et 4.16;
Daniel: Dn 9.3  entre outros.

O jejum também era feito coletivamente, praticado simultaneamente  pela nação, numa cidade, pela igreja  etc.

Leia os exemplos:
Nação: Israel Jz 20.6, Ed 8.21, Jr 36.9 etc;
Cidade: Ninivitas Jn 3.5-8;
Lideres: Apóstolos 2 Co 6.5;
Igreja:  Primeiros Cristãos At  13.2

Apesar de ser uma prática comum no seio da igreja do Senhor, na Bíblia vemos poucos ensinamentos a respeito de como praticá-lo. 
                                       
Em Mateus 6.16-18 vemos uma recomendação do Mestre em relação ao jejum:
“Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,  Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”

Infelizmente este precioso ensinamento dado por Cristo pouco tem sido observado nos dias atuais, nos quais vive-se muito a aparência. E passar uma imagem de crente praticante deste sacrifico coloca sobre as costas uma capa de santidade. E o que deveria ser em secreto, torna-se extremamente aparente, à semelhança do Fariseu que se exaltando dizia a todos: “Jejuo duas vezes por semana...” Lc 18.12

Nestes dias apocalípticos, a simplicidade da palavra já não tem lugar e muitos têm tentado explicar o inexplicável, e neste afã, inventaram diversas normas para a prática do jejum.


E cada Pastor, impõe as suas ovelhas formas predefinidas e até absurdas para sacrificar ao Senhor.

A palavra, porém, aponta para a voluntariedade é um pacto entre a pessoa e Deus; que   nasce no coração, com o  desejo de agradar ao Mestre. É uma forma de nos humilharmos em sua presença, clamando pela sua misericórdia ou demonstrando a nossa gratidão pelo seu amor.


Estava em Porto Seguro - BA, e por estar com a Bíblia na mão, aproximou-se um jovem crente. Começamos a conversar sobre as coisas espirituais e ele confidenciou-me que estava em jejum e por determinação do pastor, nem mesmo a saliva poderia engolir.


Uma irmã contou-me, que para um verdadeiro jejum, teria que ficar em casa, orando e lendo a Bíblia e não poderia conciliar trabalho e jejum.

E como estes exemplos radicais, há muitos outros.


Ditar normas e formas de sacrificar ao Senhor  é colocar fardos pesados sobre as pessoas e muitos são induzidos ao erro.


E isto é andar em sentido contrário, pois Cristo veio tirar os fardos pesados difíceis de serem carregados, no entanto, muitos chamados homens de Deus, fazem questão de colocá-los sobre os ombros das ovelhas.


O que deveria verdadeiramente ser ensinado e cobrado pelos pastores era a condição única de santificar-se, deixando o pecado  e de voluntariamente  chegar-se diante do Pai e fazer um pacto de sacrifício.

Na prática do Jejum  é indispensável:

A) Leitura da Palavra - Meditar nos ensinamentos, vivenciá-los

B)
Oração - Jejum sem oração, não é jejum! Deve-se esta em oração constante!
E para orarmos, só precisamos de vontade. Ora-se: andando pelas ruas; dirigindo; em casa; trabalhando; no metrô, trem ou ônibus; enfim em todos os lugares!

Orar é falar com Deus, como ele conhece nossos pensamentos, não há necessidade de sairmos pelas ruas clamando em voz alta. É só você e Deus! Ele te ouvirá.


C)
Estar em Espírito - É viver com a mente voltada para os céus, ligado nas coisas espirituais. É uma condição de vida para todos os Servos do Senhor, em tempos de jejum ou não.

“ Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Sl 51.17

Quanto à forma de jejuar, esta depende do mover do Espírito Santo ou de sua própria opção, cito alguns exemplos:
a)
Ficar por um período sem alimentar-se: 12, 24 ou mais horas.
b)
Excluir da alimentação por um período pré-estabelecido algum item.  Exemplo: Carne, refrigerantes, doces, etc.
c)
Não se alimentar com produtos fermentados.
d)
Alimentar-se só com raízes.
e)
Alimentar-se apenas com líquidos por um tempo determinado.
f)
Faça segundo o teu coração com o objetivo principal de honrar ao Senhor.

No Jejum, temos que afrontar a carne, lutar contra ela, humilhá-la, ir contra nossa própria vontade.  Portanto é inconcebível  que alguém venha oferecer um sacrifício que não vá doer na carne. Por exemplo:

Querer excluir da alimentação o refrigerante por um período, quando normalmente você bebe esporadicamente. 

Certamente será em vão!


É Preciso ir contra a carne!  Afrontá-la!

“Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o  Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.” Rm 14.6-9

E assim deve ser o nosso viver, tudo quanto façamos, que seja feito no Senhor.

Consulte mais sobre jejum, veja os textos:

1Rs 21.9; 2 Cr 20.3; Ed 8.21; Sl 35.13, 69.10;  Jr 36.6; Dn 6.18, 9.3; Jl 1.14, 2.15; Jn 3.5; Zc 8.19; Mt 15.32, 17.21; Mc 8.3; Lc 2.37; At 14.23, 27.9; 2 Co 6.5, 11.27

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Alimentando a Serpente .

Gn 3: 14 e Is 65: 23


A Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo meus amados. Neste nosso encontro estaremos falando sobre o alimento que a serpente precisa para continuar sua trajetória, este alimento que iremos falar não é aquele que entra pela boca não, vamos falar do pecado que é o prato predileto da serpente.

1. O PRATO SERÁ SERVIDO, O CARDÁPIO ESTÁ SOBRE À MESA

Quando olhamos a Palavra de Deus e meditamos nela, passamos a compreender muitas coisas, falando de serpente lembramos de pecado, este pode nos afastar da comunhão com Deus, pois bem, Adão e Eva estavam juntos no paraíso, não tinham dificuldades nenhuma até que um belo dia desobedeceram as ordens de Deus. O Senhor imediatamente deu a sentença. Amaldiçoou a serpente dizendo que seu alimento seria o pó da terra, até ai tudo certo, ela pagaria pelo que fez. Só que olhando para Gn 3:19 acabamos descobrindo que nós somos pó, ora tendo estas comparações entendemos que a alimentação do diabo é nosso pecado, ou seja todos nós, nossas atitudes pecaminosas que faz a serpente se alegrar.

2. QUAL SERIA A ATIVIDADE DA SERPENTE

Para afetar Deus só existe um caminho: Este caminho é tocar na obra criada por Deus; Que somos nós, só Jesus pode deter as investidas de satanás, quem é filho de Deus ouve a voz de seu Pai e obedece a palavra Dele, a serpente e seus seguidores só querem fazer os filhos de Deus tropeçarem, eles não dormem para conseguirem isto. Pv. 4: 16; O desejo da serpente é tragar os filhos de Deus I Pe. 5: 8.

3. ENGORDANDO A SERPENTE

Todas as vezes que desobedeço a Deus , o diabo engorda. Queridos se depender de você como ficaria a serpente (gordinha ou morta de fome).

O alvo principal do diabo é o homem, obra da criação de Deus. Cuidado com a mentira, ela gosta muito deste prato, pois foi ela quem a idealizou. Jo 8: 44. Amados não minta, deixe a serpente morrer de fome.

4. COMO ELA PEDE ALIMENTAÇÃO

Promessas mentirosas – Gn 3: 5; Planos astutos – 2 Co 2: 11; Falsos milagres – 2 Ts 2: 9

5. RODEANDO A TERRA ( Jó 1: 7)

E satanás vive noite e dia rodeando a terra a procura de alimentação. A pior coisa na vida do ser humano é a falta de alimento, isto causa vários sintomas levando o homem a morte, assim também é a vida da serpente, ela come todos os dias. Toda vez que nós desobedecemos a Deus engordamos o diabo; Queridos não vamos deixar a serpente virar “rei momo”, vamos mata-la de fome.

Quando falamos de comida devemos ter muito cuidado, pois Deus disse: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da minha boca . Mt 4: 4

6- A SERPENTE É AMBICIOSA

Este ser mesmo vivendo no céu já maquinava o mal ele queria ser igual a Deus, queria ter um trono só para ele Is. 14: 13,14; Imagine agora ele aqui na terra, ele sabe o que nos espera lá no céu, sendo assim ele fará de tudo para nos tirar do lugar que Deus reservou para seus filhos. Quando sedemos a tentação deixamos o diabo alegre, ele não força ninguém a pecar mas somente dá alguns empurrões na direção daquilo que estamos inclinados

CONCLUSÃO

Não é somente nós que alimentamos a serpente, ela também quer nos alimentar, que os acontecimentos na vida de Eva sirva de lição para todos nós, o diabo é nosso adversário e usará todo o truque sujo que estiver a sua disposição para nos pegar desprevenidos e nos atrair ao mal.

Obs: A serpente gosta de um prato recheado de pecado, ela só precisa de um garçom para servi-la.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Você é uma Ovelha Perdida ?

Então Jesus contou esta parábola: Se algum de vocês tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la? Assim, deixa no campo as outras noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la. Quando a encontra, fica muito contente e volta com ela nos ombros. Chegando à sua casa, chama os amigos e vizinhos e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida.” Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender. (Lucas 15: 3-7, NTLH)

A parábola da ovelha perdida, assim como a parábola da dracma perdida e a do filho pródigo, possui como tema central o amor de Deus pelos pecadores e o seu desejo de que eles se arrependam e desfrutem de uma nova vida em Cristo Jesus.

A ovelha perdida representa o ser humano que, por algum motivo, não se encontra no aprisco do Pastor. A parábola não diz se a ovelha pensou que poderia existir um aprisco melhor ou se algo a fez pensar que aquele aprisco não era o seu lugar. E realmente saber isso não importa, o que é preocupante é que a ovelha está desprotegida e fora da proteção, cuidado e amor de seu Pastor.

Quando uma ovelha se perde, é possível conjecturar que ela pode estar ferida, doente, com saudades do alimento e cuidado que recebia no aprisco, mas, sem forças e desorientada demais para voltar para lá. Assim também é com quem se desvia dos maravilhosos planos de Deus. Ferida com magoas, doente pelos pecados, com saudades de ouvir uma palavra viva e eficaz, mas sem forças e orientação de como voltar a comunhão com o Pastor de sua alma.

Mas na parábola, quando o Pastor (que representa o próprio Jesus), olha para as noventa e nove ovelhas do aprisco e percebe que uma está faltando, ele deixa as noventa e nove e vai procurar a que se perdeu. Essa atitude não revela desprezo pelas noventa e nove, pois elas continuariam seguras e bem cuidadas no aprisco, mas, sim, que, apesar do Pastor ainda ter muitas ovelhas e estas poderem se multiplicar no futuro, Ele, por seu amor, não abre mão de nenhuma delas.

O Pastor procura a ovelha e quando a encontra tem duas atitudes: alegra-se e carrega a ovelha em seus ombros. Veja que Ele não foi na direção dela e lhe deu umas cajadadas ou lhe falou palavras ruins, mas tão somente se alegrou e a carregou sobre seus ombros e voltou ao aprisco regozijando porque a ovelha perdida agora estava recuperada.

A Parábola não diz o seu estado da ovelha, mas ao dizer que ela era levada sobre os ombros de seu dono, podemos conjecturar que estava frágil e precisando de cuidados e de que esses foram prestados.

Talvez o leitor (a) seja uma ovelha perdida que está com saudades do aprisco do Senhor. Saiba que hoje o Senhor Jesus, o nosso Pastor, te encontrou, está alegre por isso, e quer te carregar nos ombros Dele de volta para o aprisco.

Aceite seus cuidados e se renda por completo ao amor Dele. Há tempo para ser resgatada, mas não há mais tempo a perder!

Confesse seus pecados ao Senhor Jesus e sacie-se na água da vida, que é Espírito Santo, porque Ele tem uma nova história pra você.

Procurarei as ovelhas perdidas, trarei de volta as que se desviaram, farei curativo nas machucadas e tratarei das doentes. (Ezequiel 34: 16, NTLH)

Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Senhor enquanto ele está perto. Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos! Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente. (Isaías 55: 6-7, NTLH)

JESUS TE AMA. JESUS TE AMA. JESUS TE AMA.