sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Salmos 23:1

Salmos 23:1
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Amados irmãos,
Temos ouvido muito esse versículo dos pregadores, temos ouvido muito esse versículo dos pastores, temos ouvido muito esse versículo dos obreiros, temos ouvido muito esse versículo nas orações, nos louvores, existe em todos os lugares esse versículo exposto, em quadros, em adesivos, na porta de casa, na geladeira, na cabeceira da cama, grifado de amarelo nas Bíblias. Entre outros muitos e muitos lugares.
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Nada me faltará.
Não me faltará descanso, Não me faltará paz, Não me faltará alegria,
Não me faltará amor, Não me faltará recurso, Não me faltará provisão,
Não me faltará livramento, Não me faltará perdão, Não me faltará milagre, Não me faltará unção, Não me faltará benção, Não me faltará graça, Nada me faltará. Completamente nada me faltará.

Mas por que alguns de nós muitas vezes nos deparamos com situação em que nos falta determinada coisa, ou até mesmo quase todas as coisas. Porque tem um detalhe nesse versículo que muitas vezes passa despercebido. O Senhor é o meu Pastor.
Só no momento em que o Senhor é o nosso Pastor é que nada nos faltará.
Se algo tem te faltado, é porque talvez o Senhor não tem sido o seu Pastor. Jesus é o Pastor e nós somos as ovelhas.
A primeira coisa que o Pastor faz com ovelha. Ele a guia, Ele a dirige. Quem tem guiado a sua vida? Quem tem dirigido a sua vida? Quem tem guiado suas decisões? Quem tem guiado suas relações? O Senhor? Por que caminhos vocês tem andado? É o Senhor? São os princípios Bíblicos? Se for o Senhor o teu guia, o teu Pastor em todo o proceder de sua vida, então nada te faltará.
Mas se por ventura o Senhor não tem sido o seu Pastor, logo eu posso começar a crer que é por essa razão que está te faltando algo. Ou tudo.
Por que o Senhor faz alusão de Pastor com ovelhas?
Por que as ovelhas são animais frágeis, indefesas, fracas, não tem noção de direção, são pequenas, totalmente dependentes, necessitando de um Pastor que as proteja e as guiem, que as alimente, que as sustente. Assim somos nós como ovelhas.
E para onde Jesus o Bom Pastor conduz as ovelhas? Para onde Ele vai nos levar? Ele pega o rebanho e a conduz para o alimento, para saciar a sua sede, para curar as sua feridas, para te alicerçar no aprisco longe dos lobos, Ele te caminha mansamente as águas tranquilas, cuidadosamente as águas tranquilas, em bonanças, em virtudes, em bênçãos. Mas somente se Jesus for o seu Pastor que essas coisas chegarão na sua vida.
Então não adianta nada cobrar o Senhor, pressionar o Senhor pelas vitórias, para que nada falte se Ele não tem sido o seu Pastor. Somente quando Ele é o nosso Bom Pastor em todo o nosso viver é que nada nos faltará, caso contrário, tudo irá faltar. Não tente viver apenas a parte B do versículo que não irás conseguir. Primeiro viva a parte A (O Senhor é meu Pastor) e a parte B vai bater em sua porta e morar contigo. 


Aux. Brayan
02 de agosto de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o Sangue de Jesus Cristo seja derramado em sua vida!